Arquivo do blog

domingo, 27 de maio de 2012

Humilhar alguém, não te faz o ser perfeito!

 ( Esse é um post um tanto pessoal, mais pessoal do que é comum nesse blog.)

Bom esses dias fui em uma festa e aconteceu algo muito chato, e triste, que me fez relembrar de tanta coisa, alguns fantasmas do passado voltaram. Eu estava nessa festa eis que ouço: " Gorda feia, acha que com essa roupa e maquiagem vai ficar linda? Rolha de poço, Gorda feia" e vários riram, e me olharam, fiquei quieta não demonstrei que aquilo mexeu comigo, fui forte como sempre, mas aqui doeu, me lembrei da época do colégio,  do quanto as pessoas me humilharam, falando coisas piores e até fazendo. Não acredita? Então vou contar.
Eu sempre fui gordinha (gentil eu ), então sempre tem a zoação, tinha me acostumado, mas ai tudo piorou, me chamavam de gorda entre outros apelidos, o que mais me doeu, foi ouvir da boca de um menino que eu gostava ( não é o ser especial tá gente) falando que nunca iria gostar de mim, que eu era feia, nem que eu emagrecesse ela ia gostar de mim, que eu era um lixo, que eu fedia, e todos riram de mim, eu aguentei, fingi que não era comigo, aguentei, pouco mais tarde pedi para ir ao banheiro e lá sim eu chorei, me debulhei em lágrimas. Outro episódio que não me sai da cabeça, foi quando lançaram um boato que eu fedia, foi o mesmo garoto que saiu com isso. E espalhou por toda a escola, aquele momento eu desejava a morte, doía muito, faziam piadas, me deixavam de canto, jogavam desodorante em mim, aquilo doía tanto, e lembrar ainda dói.
Tinha deixado esses fantasmas para trás, mas ontem me veio tudo, lembrei de tudo, e revivi, me senti mal como antes, depois de anos. Sempre fui complexada, algumas pessoas tentavam me fazer melhorar, mas outras me afundaram, então vesti uma máscara, fui forte todos os anos, nunca derramei uma lágrima em frente a alguém que me magoou, e comecei a ser a engraçada da turma, pra ver se melhorava, e adivinhem? não melhorou, alguns gostaram, mas outros continuaram me humilhando até o 2º colegial, é tempo de mais não?
Nunca havia contado a ninguém, eu havia "esquecido" mas ontem me vi novamente no colégio, passando tudo novamente, e doe, ainda está doendo, ainda há lagrimas caindo de meus olhos.
Já tive depoimento de pessoas que passaram o mesmo, mas o que mais me chocou e que eu me vi na pele dessa menina, foi em um trabalho de escola antigo, que me veio a mente, um depoimento de uma menina da 5ª série que disse: "Todos me chamam de gorda, de feia, e meus pais não ligam, eu tenho vontade de morrer, Deus sabe o quanto peço isso". Ler isso de uma criança é cruel, imagine estar na pele dela, pois bem eu estava, e ainda me vejo aquela garota vulnerável, e confesso que foi a pior época da minha vida.
Ei você que tem mania de zoar as pessoas, falar de seus defeitos ou o que você considera defeito, você não pensa que dói, que magoa, e que a pessoa que ouve isso tem vontade de morrer, que se sente um lixo, assim como eu me sentia e ainda sinto? Não, aposto que não liga, que acha que é brincadeira, mas não é, isso machuca mais do que uma facada, fere a alma.
Você humilhar alguém não te torna melhor do que ninguém, pelo contrário, te torna um cretino, desprezável.
Confesso que muitas pessoas que me magoaram, na verdade todas, eu perdoei, escolhi isso, mas não vou dizer que esqueci, porque ainda sinto tudo ao me lembrar.
E mais uma vez, pensem antes de falar, por que a dor que eu estou sentindo, sei que existem bilhões de pessoas que estão sentindo o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário